sexta-feira, 17 de julho de 2009


Recepção, tratamento e reciclagem

Clique na imagem para ampliar as fotos

A Cooperativa 100 Dimensão, em constante desenvolvimento, situada no Riacho Fundo II/DF, é uma instituição que agrega mais de 130 famílias num total de 3.500 pessoas envolvidas na coleta e reciclagem de resíduos e com os resultados desse trabalho. Em sua área de seleção de materiais serão instaladas as plantas para o tratamento, benefício e preparação para a reutilização de resíduos em geral.

O Projeto Verdes Ares está beneficiando diretamente esses trabalhadores e suas famílias, bem como a sociedade em geral pela promoção da educação ambiental e a reciclagem de materiais poluentes. O trabalho desenvolvido com Cooperativa será concluído em etapas:

Ano 1 - Etapa 1) formação do primeiro consórcio para a manufatura reversa de descartes eletro-eletrônicos entre a Cooperativa 100 Dimensão, a empresa de tecnologia Dioxil e o IBIT, mantenedor do programa Verdes Ares. Objetivo atingido. Finalização do projeto USP/DF - Usina de Plasma do DF, para queima sem resíduos tóxicos de 1/4 do lixo do Distrito Federal. Objetivo atingido.
Ano 2 - Etapa 2) implantação do projeto Consciência Limpa de coleta seletiva e separação de resíduos sólidos. Instalação de 20 pontos até dezembro de 2011;
Ano 3 - Etapa 3) instalação da primeira fábrica de tecidos advindos do PET da região Centro-Oeste com previsão de entrega em novembro de 2011; Início da construção da USP/DF.
Ano 4 - Etapa 4) instalação do primeiro parque de educação ambiental do Distrito Federal com previsão de inauguração em março de 2012;
Ano 6 - Etapa 5) instalação da primeira fábrica de logística reversa de pneus da América Latina com previsão de entrega em maio de 2014. Início das operações da USP/DF.
Ano 7 - Etapa 6) criação da primeira Escola Híbrida brasileira com laboratórios de autopesquisa com entrega em maio de 2016.

Veja o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário